MasterChef Brasil anuncia semifinal inédita com desafios surpreendentes

Band prepara exibição emocionante do penúltimo episódio do programa nesta terça-feira

By

Uma semifinal como nunca se viu

No episódio do MasterChef Brasil que será exibido amanhã (05/09), às 22h30, os telespectadores presenciarão um momento histórico: pela primeira vez, o Top 5 avançará direto para a semifinal. Ana Carolina, Danilo, Jucyléia, Luma e Wilton são os competidores que terão a chance de provar seus talentos em desafios inéditos.

Na prova de abertura, a conhecida Caixa Misteriosa desafiará os cozinheiros com um ingrediente inusitado: pés de porco. Os participantes terão o desafio de transformar esse ingrediente em um clássico italiano, o zampone.

O preparo envolve retirar toda a pele, recheá-lo com a própria carne do animal e, claro, aprimorar o tempero. O prato deve ser servido em fatias generosas, acompanhadas de lentilhas e purê de batata. Aquele que se destacar terá o privilégio de ser o primeiro finalista da temporada.

A precisão é a chave no último desafio antes da final

Após o resultado da primeira prova, os outros quatro cozinheiros terão outra missão: preparar um carré de cordeiro recheado, com acompanhamento e molho. O prato precisa ser autoral, mas a técnica e precisão serão essenciais.

Os jurados estão de olho, principalmente na habilidade de limpar, abrir e rechear a peça, bem como alcançar o ponto rosado perfeito. O destaque desta etapa também garante vaga na grande final.

Onde assistir

Para os fãs que estão ansiosos para saber quem será o grande campeão, a data já está marcada: 12 de setembro, às 22h15, ao vivo na Band. O programa, que é uma criação de Franc Roddam e produzido pela Endemol Shine Brasil, é transmitido toda terça-feira, às 22h30, pela Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay.

Além disso, é exibido todas as sextas-feiras, às 19h, no Discovery Home & Health e está disponível nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Tudo sobre:
Compartilhe essa notícia