Urgente: Faustão pode ter que se submeter a transplante de rim

By

No último final de semana, o Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, recebeu Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, para internação.

Após deixar a Band, o apresentador agora lida com problemas renais advindos de sua insuficiência cardíaca, estando a avaliação médica pendente para uma eventual cirurgia de transplante.

Desde o ano passado, Faustão tem se submetido a sessões de diálise triplamente semanais, visando remover o excesso de líquido corporal. Essa medida foi essencial devido aos distúrbios renais, que se desenvolveram em conjunto com complicações cardíacas, antecipando seu transplante de coração realizado em 2023.

Em agosto do ano passado, ele foi agraciado com um coração novo, proveniente de um doador de 35 anos, momento que marcou profundamente sua vida. “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, relatou Faustão em depoimento ao UOL, expressando profunda gratidão e revitalização após o procedimento.

Faustão encerrou sua jornada na Band em maio de 2023, concluindo assim sua associação com a emissora que durou um ano e meio. Antes, o apresentador havia comandado o “Domingão do Faustão” por mais de trinta anos, consolidando sua carreira televisiva.

A fonte dessas informações adicionais é a rádio Alpha FM.

Tudo sobre:
Compartilhe essa notícia