Sikêra Jr perde ação contra Bocão após críticas sobre Covid-19

By

Sikêra Jr enfrentou uma derrota em processo judicial contra José Eduardo, também conhecido como Bocão, que comanda o Balanço Geral Bahia em Salvador pela Record.

A contenda se deu após Bocão, em 2020, durante uma edição de seu telejornal, criticar Sikêra por disseminar negacionismo em relação à Covid-19, no momento crítico da pandemia.

O processo, que tramitava no Tribunal de Justiça do Amazonas, tinha como demanda de Sikêra uma retratação ao vivo e uma compensação financeira de R$ 44 mil por danos morais. Inicialmente, Sikêra obteve uma sentença favorável.

Sikêra Jr perde ação contra Bocão após críticas sobre Covid-19 • Fala Capital
Sikera Jr. Imagem: RedeTV!

No entanto, após recurso por parte de Bocão, o 2º Tribunal Recursal do Amazonas reverteu a decisão, consolidando a vitória de José Eduardo, sem possibilidade de Sikêra apelar da decisão.

O desembargador Cássio André Borges, responsável pelo veredicto, argumentou que “não houve extrapolação ao direito de crítica pelo recorrente, apesar de seu tom ácido ao mencionar o recorrido, eis que as críticas estão inseridas no âmbito de matéria jornalística de cunho informativo, baseando-se em fatos de interesse público, sem adentrar diretamente na intimidade ou vida privada do autor”.

Durante o auge da crise sanitária em Manaus, que enfrentou escassez de oxigênio para pacientes com Covid-19, Bocão fez severas críticas à maneira como Sikêra cobria a notícia, acusando-o de mentir. Ele também defendeu o isolamento social e desafiou Sikêra a expor sua família aos riscos da pandemia.

Bocão ainda atacou Sikêra dizendo: “Tem apresentador aí que mente, mente porque já nasceu mentiroso, e precisa da mentira para subir”. E acrescentou desafiadoramente que estaria aberto a um debate, não necessariamente na TV ou em um circo, ambientes que julgou Sikêra familiarizado.

A decisão de processar o apresentador da Bahia veio após Sikêra se sentir ofendido pelas críticas, processo este que culminou em sua derrota.

Compartilhe essa notícia