GloboNews celebra 80 anos de Chico Mendes com documentário inédito

By

Neste sábado (24), ao completar 80 anos do nascimento de Chico Mendes, um dos mais renomados defensores do meio ambiente no Brasil, a GloboNews apresenta o documentário inédito ‘Povo da Floresta’.

O filme, que vai ao ar às 23h, mergulha na vida dos habitantes do Seringal Cachoeira, local onde Chico passou sua infância e juventude, destacando como a batalha por ele travada ainda ecoa na região, enfrentando desafios constantes para preservar a floresta amazônica.

Dirigido e escrito por Rafa Calil, o documentário, uma coprodução da Globo Filmes com a GloboNews, foi agraciado com o título de melhor filme no Festival Internacional de Cine Austral – FICA, na Argentina.

Além disso, o programa ‘Cidades e Soluções’, exibido no mesmo dia, às 21h30, introduz o conceito de green dating, uma nova forma de relacionamento amoroso entre defensores do meio ambiente, evidenciando sua crescente popularidade em aplicativos de namoro.

O apresentador André Trigueiro conversa com Fe Cortez e Wagner Andrade, um casal que vive o ativismo ambiental há 17 anos.

Outros destaques do fim de semana na GloboNews

O domingo reserva atrações especiais na GloboNews, começando com o ‘Balaio GloboNews’ dentro do ‘Especial de Domingo’, às 18h, trazendo uma reportagem especial com o ator Renato Borghi.

Borghi, cofundador do Teatro Oficina ao lado de Zé Celso, retorna aos palcos após cinco décadas para um reencontro emocionante com Marcelo Drummond, viúvo de Zé Celso, e com o ator Pascoal da Conceição.

Já o ‘GloboNews Internacional’, às 19h30, cobre os últimos acontecimentos da guerra entre Rússia e Ucrânia, que marca dois anos de conflito. A correspondente da Globo em Washington, Raquel Krähenbühl, realiza uma entrevista exclusiva com Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, durante sua visita ao Brasil para a reunião dos ministros de Relações Exteriores do G20.

Tudo sobre:
Compartilhe essa notícia